Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Marcio Pauliki, candidato à Prefeitura PG, fala sobre possível atentado ocorrido na manhã desta segunda (26)

2020-10-26 às 13:24

Na manhã desta segunda-feira (26), o candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, estava realizando uma caminhada com apoiadores no bairro Ouro Verde, quando um homem armado fez menção de atirar, mas foi imobilizado pelos populares que estavam no local.

Em entrevista ao vivo para o Portal D’Ponta News, o candidato Marcio Pauliki e seu vice, Ricardo Zampieri contaram que o homem sacou a arma, mas foi impedido pelos apoiadores. “Foi um grande susto. A gente viu uma movimentação estranha e vimos o elemento chegando até nós, estávamos fazendo a caminhada e estamos aguardando as investigações”, afirma.

O homem portava uma pistola de uso restrito, calibre nove milímetros e oito munições, as quais foram apreendidas. O homem foi preso em flagrante e encontra-se na 13ª Subdivisão Policial. Duas amigas do indivíduo também foram entrevistadas ao vivo pelo D’Ponta News. Elas estavam no bairro no momento do ocorrido e afirmaram que o rapaz não fez menção de atirar. “Ele estava na minha residência e saiu do meu portão pra ir pra casa. Ele não fez menção de nada, ele não tentou fazer nada”, afirma.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria do candidato Marcio Pauliki:

Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, sofreu uma tentativa de atentado, na manhã desta segunda-feira (26). Em uma carreata pela região do Ouro Verde, um homem armado foi imobilizado, por apoiadores do candidato, após sacar uma arma em meio a passeata. Segundo pessoas que estavam no local, o suspeito estava acompanhando a carreata desde o bairro Santa Maria, caminhando lado a lado com os apoiadores. Em determinado momento, o homem sacou uma arma, porém foi impedido de atirar, porque pessoas no local o imobilizaram imediatamente. O suspeito já está detido. Pauliki foi diretamente para Delegacia da Polícia Civil (13ª Subdivisão Policial), para prestar depoimento.

Arma e munições apreendidas

Confira o depoimento do candidato a prefeito Marcio Pauliki e seu vice Ricardo Zampieri clicando aqui.

Confira o relato das amigas do homem armado clicando aqui.