Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Polícia Militar se pronuncia sobre ataque com granada a policiais nos Campos Gerais

2020-10-26 às 09:42

Dois policiais ficaram gravemente feridos após a explosão de uma granada, que atingiu a viatura em que estavam. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (25), em Ipiranga, município dos Campos Gerais. Segundo informações, os agentes militares teriam sido deslocados para atender uma ocorrência, onde estaria acontecendo uma festa, com aglomerações e som alto. Chegando no local, uma granada teria sido lançada contra a viatura. A explosão deixou uma soldado e um cabo gravemente feridos.

A Polícia Militar, com apoio de outras forças policiais, tem investigado o caso. As vítimas foram socorridas inicialmente por populares, e transferidas para a Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa.

Na manhã desta segunda-feira (26) a Polícia Militar emitiu uma nota, onde repudia o ato e pede para que a população colabore com a elucidação do crime, denunciando e informando. Veja a nota completa:

“Considerando o incidente ocorrido na madrugada de hoje (25) na cidade de Ipiranga/PR, em que restaram gravemente feridos dois Policiais Militares, pertencentes à radiopatrulha daquele município, após um atentado violento e covarde contra a viatura policial, a qual explodiu.

O 4º Comando Regional de Polícia Militar, comovido com tamanha crueldade, solicita a colaboração da comunidade em geral, principalmente da população da cidade de Ipiranga, para que através de denúncias anônimas possam auxiliar na elucidação dos fatos.

As denúncias podem ser efetuadas com segurança e sigilo através dos canais telefônicos “181 – Disque Denúncia” e “190 – Atendimento Emergencial”.
A Polícia Militar do Paraná, que diariamente enfrenta a luta contra o mal, solicita o seu apoio para que este ato não permaneça impune.”

Imagens/informações: Polícia Militar.