A Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que, com relação ao decreto 19.577/2021, vigente a partir de hoje, 1º de novembro, estão revogadas as medidas restritivas impostas para o combate a pandemia. Porém, as medidas de distanciamento social e uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos e fechados continuam sendo válidas, além da desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público.
A Prefeitura também afirma que ainda nesta segunda-feira (1º) deve ser publicado em Diário Oficial um texto mais detalhado sobre o Decreto, “para evitar dúvidas e equívocos de interpretação”.
Novo decreto
A Prefeitura de Ponta Grossa revogou todas as medidas restritivas contra a COVID-19 vigentes no município. A informação consta no decreto nº 19.577, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29).
No documento, a Prefeitura justifica que a imunização contra o vírus “encontra-se em situação adiantada” e que a população com mais de 18 anos está em processo de vacinação. Entretanto, medidas como o uso de máscaras e o distanciamento social continuam sendo válidas.
“A partir de 1º de novembro de 2021 ficam revogadas as medidas restritivas contra a COVID-19 exceto o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial e a desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público”, consta no documento.
Atualização:
Após esclarecimento enviado à imprensa na manhã desta segunda-feira (1º) sobre o decreto 19.577/2021, que revoga todas as medidas de restrição contra COVID-19 na cidade, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou uma errata afirmando que o uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório. Saiba mais:
Prefeitura de PG volta atrás e afirma que uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório