Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

“Eu estou confiante que ocorrerá uma aliança com o governador”, afirma Álvaro Dias sobre eleições 2022

2022-02-08 às 10:41

Em entrevista na manhã desta terça-feira (8), ao programa ‘Manhã Total’ com João Barbiero, da rádio Lagoa Dourada FM, o senador Álvaro Dias (Podemos) falou sobre o trabalho no Senado e o possível cenário político relacionado às eleições de outubro.

O senador enfatizou que o Podemos possui uma aliança desde 2018 com o atual governador, por isso pretende apoiar a reeleição de Ratinho Junior. “Eu estou confiante que ocorrerá uma aliança com o governador. O bom senso e a lucidez nos levam a isso, estabelecer uma prioridade com o governador. Se ele não desejar, vamos passar para o plano B, mas eu não acredito no plano B”, argumenta. “Se esta aliança por algum motivo não ocorrer, aí temos a obrigação de colocar uma candidatura nossa ao governo do Estado”, completa.

Álvaro Dias cita possíveis nomes que poderiam concorrer ao cargo de governador do Paraná, caso o citado ‘plano B’ seja necessário. “Vamos imaginar que eu seja candidato ao Senado, que o partido entenda que deva ser senador para continuar em Brasília ajudando nacionalmente. Nós temos dois nomes: Flávio Arns e Deltan Dallagnol, que é um nome de grande expressão popular hoje e conquistou isso, a exemplo de Sergio Moro, na Operação Lava Jato. E o Flávio que foi eleito senador há três anos e é, portanto, uma liderança majoritária”, declara.

Foro privilegiado

Álvaro Dias, que é autor do projeto que propõe o fim do foro especial por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, argumentou que o projeto está pronto para ser votado no plenário. “É uma bandeira que temos vontade de arriar, porque nos sentimos impotentes em relação à resistência estabelecida. Quem nesse país não quer uma Justiça que nos considere iguais perante a lei? É um privilégio deplorável que abrange 55 mil pessoas que só podem ser julgadas pelo Supremo”, afirma.

Clique no player para assistir à entrevista na íntegra: