Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada, nesta sexta-feira (11), o deputado federal Aliel Machado falou sobre a possível candidatura de Jocelito Canto a deputado federal, nas eleições de outubro, e a quebra de um acordo firmado entre os dois.
Aliel explica que em 2020, ano das eleições municipais, firmou um acordo com um novo grupo político, composto por Jocelito, Mabel Canto e outras lideranças, em que ele abriria mão da candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa e, em troca, seria candidato a deputado federal do grupo, em 2022. “O acordo aconteceu na mesa dentro da casa da deputada Mabel com várias pessoas e, nesse acordo ficou que o deputado federal desse novo grupo era o Aliel, a deputada estadual era a Mabel que iria ser a prefeita”, relembra.
O deputado afirma que, caso Mabel fosse eleita, Jocelito Canto poderia ser candidato a deputado estadual. “E foi feito um acordo: eu retiro a minha candidatura, eu consigo levar quase todos os partidos, que eu tive que reconversar com todos eles para mudar os planos, levamos os nossos vereadores, porque a Mabel não era candidata até 10 dias antes da convenção e eu virei o deputado federal do grupo num acordo. ‘Olha, a partir de agora o deputado federal do nosso grupo por palavra, por questão de honra é o Aliel'”, conta.
Quebra de acordo
Recentemente, Aliel Machado comenta que Jocelito chamou ele e Mabel para uma conversa e afirmou “que tem a possibilidade de ele [Jocelito] ser candidato, que ele quer ser candidato de qualquer forma, que poderia ser outro cargo. Aí eu falei ‘está tendo muita especulação na imprensa e isso é ruim para nós dois. Eu te respeito muito, a gente tem um acordo que a minha parte eu já entreguei, nós honramos, é uma questão de palavra'”, afirma Aliel.
“O Jocelito falou que essa decisão vai acontecer ainda mais pra frente, ele tem algumas coisas para resolver. Não me cabe ficar questionando, falando, eu quero o bem deles”, completa o deputado.
O deputado também falou sobre a possibilidade de uma aliança com o então candidato Marcio Pauliki e sobre as eleições 2022 durante a entrevista.
Acompanhe no vídeo abaixo.