Sábado, 12 de Outubro de 2024

Deputada Maria Victoria destaca consolidação do Partido Progressistas no Paraná

2022-03-14 às 10:57

No último sábado (12), o Partido Progressistas realizou um evento de filiação, em Curitiba. Figuras importantes da política nacional marcaram presença, como Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados em Brasília; Ciro Nogueira, ministro chefe da Casa Civil; Claudio Cajado e Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro.

A deputada estadual Maria Victoria, presidente do PP no Paraná, participou do programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada, nesta segunda-feira (14), e contou detalhes sobre o evento. “Pudemos, no último sábado, demonstrar que o partido está ficando bem consolidado, trazendo figuras importantes do cenário da política parananse para se juntar a nós. Filiamos a deputada Yared, o deputado Pedro Lupion, deputado Roman, Tião Medeiros, Guto Silva, Coronel Malucelli, Wanderlei Silva do MMA, Gisele Miró campeã tenista e Keyla Ávila”, conta.

Maria Victoria ainda destacou sobre a participação de mulheres na política. “Com o passar do tempo a gente percebe o aumento, não significativo, mas um aumento da participação da mulher na política. Quero destacar também que o nosso evento teve a presença de Celina Leão, ela que é presidente da bancada das mulheres na Câmara dos Deputados. Temos grandes nomes femininos alcançando posições importantes no governo. A gente continua na luta de trazer mulheres para participarem da política. Filiamos mais de mil mulheres só no ano passado, somos quase 100 mil filiados no Paraná”, comenta.

Uso de máscaras

Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Paraná irá discutir sobre a flexibilização do uso das máscaras no Estado. A deputada afirma que defende o fim do uso obrigatório do item. “Acredito que o uso de máscara foi muito importante para evitar o contágio, mas com a população em sua maioria vacinada, pelo menos no Paraná, a última cepa, Ômicron já deu seu ‘boom’ em janeiro e fevereiro, a gente percebe uma queda significativa de agravamento de Covid”, afima. “Na minha opinião esta cepa será como uma gripe, todo mundo esta sujeito ao contágio, mas todo o entorno não deve mais parar de funcionar e não devemos nos privar, principalmente as crianças, agora tendo que ir pra escola usando máscara, é realmente uma situação muito complicada”, defende.

Confira a entrevista completa: