Sexta-feira, 16 de Maio de 2025

“Isso não pode ser encarado com naturalidade”, afirma Gomyde sobre números de feminicídios no Paraná

2022-09-20 às 08:50

Com um plano de governo que trará igualdade aos paranaenses, o candidato a governador do estado, Ricardo Gomyde (PDT), possui propostas para melhorar a situação da mulher na sociedade, especialmente no tocante à violência. “O Paraná registra um caso de violência contra a mulher a cada seis minutos e meio. Em 2021 foram 81 mil casos com 75 feminicídios e 207 homicídios. Impossível não se indignar com essa realidade. E aqui não importa se você é homem ou mulher. Isso não pode ser encarado com naturalidade”, afirma.

O posicionamento é compartilhado com sua vice, Eliza Ferreira, que destaca uma das ações a serem tomadas. “Em nosso governo teremos a Secretaria Especial das Mulheres com políticas de enfrentamento à violência e geração de renda. Um estado que cuida e respeita as mulheres. Esse é o verdadeiro Paraná que olha para frente”, pontua.

Idealizador de um plano de governo plural, Gomyde possui diversas propostas para atender minorias e setores com pouca representação. Entre elas estão o estímulo ao empreendedorismo feminino com cursos, prêmios e sistemas de mentoria e a criação de instituições especializadas no acolhimento e protocolos de atendimento à ocorrências envolvendo a população trans.

da assessoria