Além de atuar pela educação e saúde dos paranaenses, o senador e candidato à reeleição Alvaro Dias é defensor de políticas ambientais modernas, já tendo afirmado que “floresta em pé vale muito mais do que derrubada”.
Alvaro é autor do Projeto de Lei 5.173/2019, que promove o Programa Tesouro Verde. A proposta busca propiciar o financiamento de atividades de conservação ao criar um ambiente eletrônico de negociação de ativos ambientais de conservação de florestas nativas. Através dele, empresas e cidadãos podem comprar esses ativos e remunerar os produtores que mantêm terras devidamente conservadas. O projeto não envolve dinheiro público, permitindo assim a total autonomia dos investidores, não importando a nacionalidade dos mesmos.
“A proposta é importante em qualquer momento, mas especialmente importante em um momento trágico na preservação ambiental. Temos que dar uma resposta a apelos que vêm de toda parte do mundo”, afirmou Dias.
Com a aprovação do PL, o Governo Federal também poderá utilizar o mecanismo para preservar florestas em terras nacionais.
Da assessoria