Domingo, 06 de Julho de 2025

Defesa da suspeita do possível caso de agressão a menino autista em PG se posiciona

2023-10-19 às 17:49
Foto: Divulgação

O advogado de defesa da acusada de agredir o filho autista na segunda-feira (16), Emerson Woyceichoski, aponta que a criança ‘já foi diagnosticada com esquizofrenia, autismo e uma síndrome agressiva’. “A criança sempre foi muito bem cuidada, com acompanhamento de psicólogos e psiquiatras, e nunca houve nada relacionado à agressão”, afirma.

Ele também aponta que na situação que ocasionou o vídeo gravado pelos vizinhos, o menino havia pegado pertences do vizinho por uma janela. “A mãe ficou assustada com essa atitude dele, e queria que ele se desculpasse e devolvesse os pertences do vizinho. Então é uma mera suposição que ela estaria batendo nele, porque ela nunca fez isso”, assegura.

Emerson ressalta que o menino possui momentos de crise e também afetivos com a sua mãe. “Ele dorme com ela todos os dias e é uma criança inteligente, porém também possui os seus momentos de crise”, pontua. “A mãe ficou muito chateada com essa situação porque está sendo ameaçada nas suas redes sociais, e as pessoas que estão prejulgando essa mãe estão sendo desumanas por não entender a real situação”, finaliza.

Relembre o caso

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolecente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa informou que está investigando um possível caso de agressão contra um menino autista em Ponta Grossa.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo, gravado por uma vizinha, começou a circular nas redes sociais. Nas imagens não aparecem a vítima, nem a pessoa que a agrediu, porém é possível ouvir gritos ofensivos de uma mulher e sons que seriam de agressões.

Em nota, a PM explicou que foi acionada para dar atendimento à situação por volta das 16h de segunda-feira (16). No local, a mãe teria relatado que o filho tem autismo e que constantemente tem crises. Ela também teria afirmado que a criança faz terapias e usa medicação. A equipe policial orientou as partes envolvidas e deu o encaminhamento da situação para investigação da Polícia Civil.