A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, decretou luto oficial de três dias no município, em virtude da morte do padre Wilton Moraes Lopes. A informação consta no decreto 23.067/2024.
Nas redes sociais, Elizabeth lamentou a morte do sacerdote e afirmou que a presença do padre Wilton “jamais será esquecida” em Ponta Grossa. “Desde abençoar profissionais da saúde até ajudar jovens em recuperação, ele deixou um legado de amor e serviço através da fundação da Copiosa Redenção. Nossas condolências à família, amigos e todos que foram tocados pela sua generosidade. Descanse em paz”, escreveu.
Fundador da Copiosa Redenção em Ponta Grossa, padre Wilton Moraes Lopes faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 67 anos. Ele morreu no Hospital Geral Unimed, às 4h. A informação foi confirmada pelas redes sociais da Copiosa Redenção.
O velório do Padre Wilton Moraes Lopes acontece na Catedral Sant’Ana de Ponta Grossa nesta segunda-feira (4) a partir das 10h. Às 15h e às 19h ocorrem missas de corpo presente e, após a última celebração, o corpo será levado para a Chácara da Copiosa Redenção, em Uvaia, onde será velado durante a noite. O sepultamento está marcado para às 18h de terça-feira (5), no cemitério da chácara de retiros.
Veja também
Morre o Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção, aos 67 anos