Sábado, 27 de Abril de 2024

Morre o Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção, aos 67 anos

2024-03-04 às 06:38

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 04, aos 67 anos, o fundador da Copiosa Redenção em Ponta Grossa, padre Wilton Moraes Lopes. Ele morreu no Hospital Geral Unimed, às 4h. A informação foi confirmada pelas redes sociais da Copiosa Redenção. O velório acontece a partir das 10h da manhã, na Catedral Sant’Ana de Ponta Grossa. Às 19h haverá uma missa na Catedral e, após a celebração, o corpo será levado para a Chácara da Copiosa Redenção, em Uvaia, onde será velado durante à noite. O sepultamento acontece na tarde desta terça-feira, 05, no Cemitério da Chácara de retiros da Copiosa Redenção.

Padre Wilton era muito reconhecido pela sua atuação na Diocese de Ponta Grossa, participando ativamente de diversas atividades promovidas, desde bênçãos a profissionais da saúde à recuperação de jovens dependentes químicos. Nascido na cidade de Tesouro, no Mato Grosso, se ordenou sacerdote no dia 09 de julho de 1983 na cidade de Rondonópolis, no mesmo estado. É cidadão ponta-grossense desde 1977, e fundador da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção de Maria Mãe da Divina Graça, em 1989.

Em 2017, ele concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista D’Ponta, na qual falou sobre tecnologia, arte, empoderamento feminino e, é claro, religião. Clique aqui para conferir.

Cinco anos depois, ele lançou o livro “Pensamentos – Um caminho espiritual” – clique aqui para conferir mais informações.

Do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria fica o respeito e a solidariedade aos familiares, amigos e a todos os fiéis que acompanhavam a trajetória do pároco.