Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

A Ponta Grossa que nós queremos: médico Cesar Oda fala sobre a necessidade de aumentar a complexidade em saúde

2020-07-25 às 17:09

Se você perguntar à maioria dos políticos e das pessoas envolvidas nesse meio quais devem ser as prioridades de um prefeito, certamente vai ouvir que áreas como saúde, educação e segurança devem estar em primeiro lugar. E, sim, essas coisas são de suma importância, mas nem sempre correspondem aos anseios e às reais necessidades da população. 

Com a proximidade das eleições municipais, previstas para começar no dia 15 de novembro, o portal D’Ponta News ouviu 12 lideranças de Ponta Grossa para saber quais devem ser, na visão delas, as prioridades do próximo prefeito do município. Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.

Neste sábado (25), a opinião é médico e ex-secretário municipal de Saúde, Cesar Oda:

            Aumentar a complexidade em saúde

            “Não vejo outra alternativa a não ser aumentar a nossa complexidade na saúde, investindo nas atuais estruturas hospitalares. Temos várias instituições públicas e, ainda assim, encaminhamos pacientes para Campo Largo, Campina Grande do Sul e Curitiba para receberem atendimento especializado que deveria ser ofertado em um polo regional de um milhão de habitantes. Será necessário ter visão de futuro para planejar a cidade, que ultrapassará 500 mil habitantes na próxima década. Se nada for feito, estaremos discutindo esses mesmos problemas nas próximas eleições”

            Cesar Oda, médico e ex-secretário municipal de Saúde