Na quarta-feira (2), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o vereador Dr. Magno Zanellato (PDT), pré-candidato a prefeito, anunciou que não concorrerá mais ao executivo por decisão do partido. O médico relatou que ficou bastante chateado com a decisão tomada pela sigla. “Fiquei bastante desestimulado com essa situação”, afirma.
Sobre a ideia de ser candidato, Magno disse que planejava uma campanha diferente, sem a inclusão de nomes tradicionais da política. “Íamos fazer uma campanha sem nenhum nome tradicional da política local, com chapa e ideias próprias”, explica.
O parlamentar destaca que pensa o partido de forma representativa. “Pensávamos em uma candidatura própria no município. Em conversas com o diretório estadual e com a grande liderança no Paraná, que é o Gustavo Fruet, sempre nos foi assegurado que teríamos um partido que fosse representativo”, relatou. No entanto, Dr. Magno destaca que a nova orientação do diretório estadual é para tentar compor com outros partidos na disputa majoritária.
Ele explicou que o partido irá definir em reunião a posição da sigla na eleição proporcional. “Vamos decidir quem serão os candidatos e se eu irei ser candidato à vereador, mas independente disso, sigo apoiando esse mesmo grupo”, disse. A convenção do PDT deve acontecer no dia 12 ou 13 desse mês.
Veja discurso de Magno durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores:
Foto: Arquivo D’Ponta/Vídeo: CMPG