A logística do agro brasileiro é um problema antigo, sério e caríssimo. São raras as ferrovias, e nossa produção é escoada quase toda por estradas, onde vamos derrubando grãos e alimentando pombos pelo caminho das fazendas até os portos. Além disso, há relativa desorganização entre a multidão de caminhoneiros autônomos e transportadoras.
Para resolver o dilema surge uma união do gigantes do agro, com o uso de muita tecnologia. Mais do que um “Uber ou Waze do agro”, as gigantes vão “colocar pra rodar” com muito combustível, a plataforma digital Carguero.
Estamos falando de muita força econômica, aliada à inteligência digital e capilaridade. O fato é que as empresas Amaggi, Louis Dreyfus, Cargill e ADM transformam a plataforma Carguero em companhia independente, organizando assim parte considerável do transporte no agronegócio brasileiro. O projeto piloto já movimentou em 2020, R$ 2 bilhões em mais de 500 mil fretes.
O sistema é simples, em poucos cliques o caminhoneiro faz um cadastro do APP Carguero no celular. Em seguida já aparecem os fretes disponíveis, mostrando o tipo da carga e valor.
Para o embarcador a facilidade também é simples “Comece agora mesmo a transformar a logística da sua empresa. Tenha acesso a melhor e maior base de motoristas e ferramentas exclusivas para gestão de frete”, promete o aplicativo.
Ouça nosso PodCast a respeito desta iniciativa.
Saiba mais em: www.carguero.com.br