Sábado, 27 de Abril de 2024

Agro&Negócio: Live commerce e a nova agricultura digital no Brasil, por Ricardo Weg

2021-11-03 às 11:16

A Bayer, multinacional alemã de produtos farmacêuticos e agroquímicos, introduz um novo formato de vendas para o mundo agro. Na última sexta-feira (29), a empresa realizou a pioneira “Live Commerce Climate FieldView” para o agronegócio.

Com a união do Live Stream com o E-commerce em uma única experiência, a iniciativa faz parte da campanha “Impulso Turbinado”, que incentiva os clientes a se aprofundarem na agricultura digital por meio dos benefícios do seu programa de fidelidade Impulso Bayer, que oferece resgate de serviços e experiências para aumentar a produtividade da lavoura.

A B.Lab, in-house da Bayer montada pela Oliver Latin America, é a agência responsável pelo planejamento e criação da ação “Live Commerce Climate FieldView”, que consiste em uma transmissão, com apresentação de Dony De Nuccio, na qual as pessoas podem interagir com um time de consultores do setor e resgatar ofertas especiais. A ação destaca o protagonismo das relações com os clientes em uma conversa objetiva sobre as vantagens da implantação da agricultura digital no País.

A ação contou com a parceria da Mimo Live Sales, pioneira em live commerce na América Latina. A expectativa é que o formato tenha conversão de até 10 vezes mais que o e-commerce tradicional.

“O live commerce é uma tendência que chega com força na América Latina com o potencial de venda mesmo em mercados mais tradicionais como o Agro. Pensamos nessa ação com o objetivo de encurtar a jornada de compra, trazendo o cliente da etapa de conhecimento diretamente para a conversão com um educacional de produto muito bem estruturado durante todo o processo. Este modelo consegue reunir, na mesma plataforma, entretenimento, conhecimento, interações ao vivo e facilidade de compra”, afirma Vinicius Ferraz, diretor de e-commerce da Oliver.

“Aplicar uma solução inovadora como o live commerce ao agronegócio ajuda a potencializar um tipo único de experiência, capaz de gerar conexão com o agricultor e ampliar o nível de conversão no setor. Optamos por um formato que convida as pessoas a participarem e tirarem suas dúvidas com especialistas do setor, o que ajuda a gerar conhecimento e engajamento”, explica Vinicius Faião, diretor executivo de Experiência do cliente Bayer.

Agro Friday – Em 26 de novembro, ocorrerá a Agro Friday, que terá o formato similar ao da “Live Commerce Climate FieldView”. Novos serviços e experiências serão oferecidos, além de trazer entretenimento que atrairá a atenção dos espectadores por mais tempo.

Serviço

O que: Live Commerce Climate FieldView

Ondewww.agro.bayer.com.br

Ouça o podcast exclusivo no player abaixo ou clicando aqui.

(Com informações da assessoria Bayer)

Agro&Negócio

por Ricardo Weg

Formado em comunicação-social, letras e MBA em Marketing Digital (Fundação Getulio Vargas), Ricardo Wegrzynovski é multimídia (internet, TV e rádio). Empolgado com a vida, trabalha com marketing e tecnologia. Escreve também para o gigante The Rio Times. É assessor de comunicação em política. Nesse setor trabalhou com a equipe do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Em Brasília, onde morou por 13 anos, trabalhou na Câmara dos Deputados, Ipea, Ministério da Agricultura, e Presidência da República. No exterior trabalhou em Londres e Portugal. Paranaense gente boa, manezinho adotado pela ilha, mora em Floripa quando pode. No mais é “nômade digital”.