Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Agro&Negócio: Produto promete resolver problema das queimadas, por Ricardo Weg

2022-02-07 às 21:19

Inovação brasileira pode resolver o problema das queimadas em florestas e no agronegócio. Confira nesta entrevista exclusiva com o desenvolvedor do FertilFire, produto da indústria química que detém os incêndios.

Os incêndios de fato têm “queimado” nosso País. O problema é grave e apagar esse fogo todo é como falamos popularmente, trabalho “bombeiro”. O ideal seria não colocarmos fogo, “melhor prevenir que remediar…”, e o pior gestor é aquele que fica só “apagando incêndios, quando deveria preveni-los”, mas são muitos jogos de interesses escusos e complexos por trás de tudo isso. Cabe a polícia investigar e punir os incendiários.

No entanto, ambientalistas, produtores e mesmo moradores das regiões incendiadas precisam resolver o problema de imediato. São várias as soluções. As mais conhecidas com os caminhões tanques com água, outras com helicópteros também soltando água sobre as queimadas, outras alternativas passam por abafadores com os bombeiros pessoalmente diante do fogo.

A novidade que apresentamos neste podcast é um produto químico, que promete resolver o problema, sem causar dano ao meio ambiente. Em resumo, com o lançamento do FertilFire, a área fica livre de incêndios. Devido a química envolvida, o incêndio não ultrapassa a área que recebeu o produto. É revolucionário. Pode salvar o planeta.

Ouça a entrevista exclusiva abaixo:

Agro&Negócio

por Ricardo Weg

Formado em comunicação-social, letras e MBA em Marketing Digital (Fundação Getulio Vargas), Ricardo Wegrzynovski é multimídia (internet, TV e rádio). Empolgado com a vida, trabalha com marketing e tecnologia. Escreve também para o gigante The Rio Times. É assessor de comunicação em política. Nesse setor trabalhou com a equipe do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Em Brasília, onde morou por 13 anos, trabalhou na Câmara dos Deputados, Ipea, Ministério da Agricultura, e Presidência da República. No exterior trabalhou em Londres e Portugal. Paranaense gente boa, manezinho adotado pela ilha, mora em Floripa quando pode. No mais é “nômade digital”.