Domingo, 28 de Abril de 2024

Coluna Agro&Negócio: Rabobank abre inscrições para Programa de Trainee Crédito Rural Banking 2023

2022-11-02 às 09:37
Foto: Reprodução

O Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, anuncia a abertura de inscrições para o Programa de Trainee 2023, com foco na área de Crédito do Rural Banking, divisão agrícola da instituição. O processo tem vagas abertas para candidatos de todo o país e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Os pré-requisitos são formação entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021 nos cursos de contabilidade, finanças, economia, administração de empresas, engenharia ou agronomia, além de inglês avançado. Também é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças permanentes. Competências como agilidade, solução de problemas, inteligência emocional, organização, priorização e trabalho em equipe são diferenciais.

O processo seletivo será realizado online e os candidatos passarão por etapas de testes, avaliação e entrevistas pela gestão do Rabobank. O programa tem início em janeiro de 2023, com duração de 10 meses, e os trainees terão uma jornada de desenvolvimento profissional para fazer parte do time de analistas de crédito rural.

Sobre o Rabobank

O Rabobank é um banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio e tem profundo conhecimento em toda a cadeia de alimentos – do campo à mesa do consumidor. Por meio de sua área exclusiva de pesquisas, o Raboresearch, o banco desenvolve conteúdo sobre tendências e previsões sobre o agronegócio no Brasil e no mundo.

Com sede na Holanda, o Rabobank tem mais de 9 milhões de clientes e está presente em cerca de 36 países. A instituição atua no Brasil há mais de 30 anos e conta com 17 agências no interior do país, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos para produtores rurais e grandes empresas agroindustriais.

Agro&Negócio

por Ricardo Weg

Formado em comunicação-social, letras e MBA em Marketing Digital (Fundação Getulio Vargas), Ricardo Wegrzynovski é multimídia (internet, TV e rádio). Empolgado com a vida, trabalha com marketing e tecnologia. Escreve também para o gigante The Rio Times. É assessor de comunicação em política. Nesse setor trabalhou com a equipe do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Em Brasília, onde morou por 13 anos, trabalhou na Câmara dos Deputados, Ipea, Ministério da Agricultura, e Presidência da República. No exterior trabalhou em Londres e Portugal. Paranaense gente boa, manezinho adotado pela ilha, mora em Floripa quando pode. No mais é “nômade digital”.