O professor e ex-presidente da FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), Ademar Batista Pereira, foi o escolhido como primeiro suplente para o Senado paranaense na chapa da candidata Aline Sleutjes (PROS). O segundo suplente é o policial militar e ex-candidato a vice-prefeito de Colombo, Fábio Amaral.
Aline destaca a importância de Ademar na construção do projeto político para o Senado Federal. “Além de ter sido candidato a prefeito de Curitiba, Ademar é uma grande liderança na capital e em todo o estado. Além disso, tem a vida voltada para o setor da educação, um dos pilares da nossa proposta para o Paraná”, reforça.
“Um grande momento para contribuir ainda mais com o meu estado do Paraná. A Aline Sleutjes é uma mulher batalhadora, guerreira, disposta a lutar pelos paranaenses e, assim como eu, tem um longo histórico na área da educação. A educação é um grande pilar do nosso projeto e é só assim que conseguiremos construir um novo Paraná”, afirma Ademar.
CONHEÇA ADEMAR PEREIRA
Ademar Batista Pereira tem 60 anos, é casado, e tem um casal de filhos e quatro netos. Foi professor de matemática, além de ser pós-graduado em administração, gestão de pessoas e psicologia do trabalho. Educador há mais de 35 anos, é profundo conhecedor dos sistemas educacionais de diversos países, como Finlândia, Portugal, Rússia, Correia do Sul, Cingapura e Chile.
Filho de agricultores, é o mais velho de cinco irmãos e começou a trabalhar aos 14 anos. Foi presidente da Associação dos Empresários do Boqueirão, do Sindicato das Escolas Particulares e Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares – FENEP. Nunca exerceu cargo político, apesar de ter sido candidato a prefeito de Curitiba em 2016.
com informações da assessoria / foto: divulgação