Nesta quarta-feira (5), o deputado federal, Beto Preto (PSD), deixou o cargo de secretário de Saúde do Paraná. O decreto de exoneração foi assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD), a pedido do agora ex-secretário.
Para substituir Beto, o Dr. César Augusto Neves assumiu a Secretaria de Saúde para dar continuidade ao trabalho realizado. Beto Preto reassumiu o seu mandato como deputado federal.
Mesmo Beto não confirmando que será candidato a prefeito de Apucarana, há quem diga que ele poderá ser sim. Os bastidores da política ficaram agitados neste final de tarde, principalmente pelas banda de Apucarana. A saída dele da Sesa e retorno para a Câmara dos Deputados agitou o quadro político, com todo aval do governador Ratinho.
Medições não oficiais confirmam que cerca de 60% das intenções de voto para prefeito de Apucarana são para Beto Preto. Ele volta à Brasília com o discurso que irá cuidar do Paraná e apoiar o governador Ratinho nas demandas do estado, porém o plano de fundo pode ser outro. Beto tem sofrido muita pressão da população apucaranense para que volte à prefeitura da cidade e as pesquisas indicam que Beto venceria a eleição com facilidade.
A reportagem do portal D’Ponta News questionou o ex-secretário sobre essa possibilidade, porém ele não confirmou. Mas para muitos políticos de plantão a opinião é de que Beto será candidato, pois a sua paixão por Apucarana é evidente e perceptível na sua dedicação pela cidade.
A fidelidade de Beto Preto ao governador Ratinho é tamanha que ninguém tem dúvida de que toda essa movimentação tem as bênçãos do chefe do executivo paranaense. Beto foi um dos deputados mais votados do Paraná e tem inclusive seu nome em todas as listas para as disputas de todos os níveis no estado, como senador e governador.
Essa novela está só começando e a seguir poderemos ter noção dos próximos capítulos. O cenário indica que pode ser sim em Apucarana!