Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Adolescente agredido por piloto Pedro Turra morre após 16 dias internado

Jovem estava em estado grave após sofrer traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória

há 2 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Adolescente agredido por piloto Pedro Turra morre após 16 dias internado
Divulgação.
Publicidade

Morreu na manhã deste sábado (7) o adolescente Rodrigo Castanheira, aos 16 anos. O jovem ficou cerca de 16 dias internado em um hospital de Brasília após ser agredido numa briga com o ex-piloto Pedro Turra, de 19 anos, na saída de uma festa. As informações são da CNN Brasil.

A briga começou após um desentendimento entre Turra e a vítima. Segundo as investigações, o piloto se irritou com um comentário feito pelo jovem sobre um chiclete que Pedro havia jogado em um colega de Rodrigo.

Em razão da discussão, Turra desceu do carro e agrediu o adolescente. Durante abriga, Rodrigo bateu a cabeça na porta de um carro, sofreu traumatismo craniano e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória de 12 minutos. Ele ficou em coma induzido e em estado grave no hospital até este sábado.

Turra chegou a ser preso um dia após as agressões, mas pagou fiança de R$ 24,3 mil e foi liberado. Dias depois, após suspeita de tentativa de interferência nas investigações, Pedro foi preso novamente e aguarda o trâmite do processo no Complexo da Papuda.

A acusação que até o momento era de lesão corporal gravíssima deve passar a homicídio culposo.

Em nota, o delegado responsável pelo caso, Pablo Aguiar, lamentou a morte do jovem. "Durante a investigação deste crime, lidei com fatos, provas e silêncios difíceis. Mas, acima de tudo, carreguei a responsabilidade de lembrar que, por trás de cada detalhe técnico, existia uma vida que merecia respeito e verdade. Buscar justiça foi, e continua sendo, uma forma de honrar sua memória", escreveu.

Outras ocorrências de Turra

Além do caso da agressão motivada por uma briga por chiclete, o jovem é investigado por outras três ocorrências registradas em 2025, envolvendo fornecimento de bebida alcoólica a menor, lesão corporal e constrangimento ilegal.

A primeira ocorreu em junho de 2025, quando Turra foi denunciado por fornecer bebida alcoólica para uma adolescente de 17 anos contra a própria vontade.

Os dois estavam numa festa no Jockey Club no dia 7, quando o homem teria obrigado a vítima, diante de outras pessoas, a ingerir vodca direto de uma garrafa, pedindo inclusive para que terceiros segurassem a menina. Uma testemunha foi interrogada.

No dia 28 do mesmo mês, o jovem foi acusado de lesão corporal numa praça de Águas Claras. A vítima pediu pelo prosseguimento das investigações contra o piloto.

Segundo a polícia, o jovem também teria cometido os atos de agressão e constrangimento ilegal contra um indivíduo na madrugada do dia 19 de julho. O caso foi registrado como vias de fato/constrangimento ilegal.

Legenda: PILOTO pEDRO TURRA

Compartilhe:

Leia também

Com altos índices de violência contra mulheres, SC fica fora de pacto nacional contra feminicídiosGestão de Jorginho Mello diz que protocolos locais tornam adesão ao pacto desnecessária
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia