Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Alerta: sobe para 11 o número de casos de intoxicação por ‘falsa couve’

Uma mulher de 37 anos consumiu a planta tóxica, teve uma lesão cerebral grave e morreu na última segunda-feira (13)

há 8 horas

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Alerta: sobe para 11 o número de casos de intoxicação por ‘falsa couve’
Divulgação/Polícia Militar
Publicidade

O consumo de uma planta tóxica confundida com couve já provocou intoxicação em 11 pessoas em Minas Gerais. A "falsa couve", também conhecida como "fumo bravo" é visualmente parecida com uma folha de couve e considerada extremamente tóxica.

De acordo com a CNN Brasil, os primeiros casos surgiram no início deste mês, após ao menos quatro pessoas da mesma família consumirem a planta. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as vítimas comeram a folha durante uma confraternização em uma chácara na zona rural de Patrocínio (MG). A planta teria sido preparada para o almoço e, logo após o consumo, as vítimas apresentaram mal-estar, dormência na perna, falta de força muscular, dificuldade de respirar e visão prejudicada.

Segundo a Polícia Militar (PM), a intoxicação teria ocorrido de forma acidental. Os agentes encontraram a planta nas proximidades da cozinha da residência, reforçando a hipótese de erro na identificação durante o preparo da refeição. O material suspeito foi recolhido para passar por análises para confirmar a espécie e identificar eventuais substâncias tóxicas envolvidas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Morte e mais casos

Entre as vítimas que consumiram a "falsa couve", está uma mulher de 37 anos, identificada como Claviana Nunes. A mulher começou a passar mal horas após ter ingerido a planta e foi socorrida pelos bombeiros já em parada cardiorrespiratória.

Claviana chegou a ser internada no último dia 8 deste mês, mas sofreu uma lesão cerebral grave e morreu na noite da última segunda-feira (13).

Além dela, outras três pessoas consumiram a planta e precisaram de atendimento médico em decorrência da intoxicação.

Na última quinta-feira (16), mais sete pessoas foram diagnosticadas com intoxicação alimentar após consumirem a "falsa couve", em Santa Vitória, também em Minas Gerais. Todos foram socorridos, receberam atendimento médico e já se recuperam em casa.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Chance de ficar rico: Mega-Sena sorteia R$ 48 milhões neste sábadoApostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas ou pela internet
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia