há 2 horas
Heryvelton Martins

A presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, protagonizou um dos momentos mais simbólicos da recente edição especial do programa Sem Censura, na TV Brasil, ao se apresentar em ritmo de cordel para falar sobre suas raízes nordestinas e sua trajetória de vida. Paraibana de Campina Grande, ex-feirante e hoje à frente de uma das maiores instituições financeiras do país, Tarciana usou a poesia popular para traduzir valores que orientam sua vida pessoal, sua gestão à frente do banco e o compromisso com inclusão e diversidade.
No programa, que reuniu convidados nordestinos para celebrar a cultura e a identidade da região, ela recitou um cordel que, como destacou nas redes sociais, carrega “ritmos e cores” do Nordeste e reflete muito do que acredita enquanto mulher, líder e representante de milhares de funcionários do Banco do Brasil. A performance aconteceu em meio a um bate-papo que também abordou sua ascensão profissional, a influência das mulheres de sua família e o papel da educação e do trabalho na construção de oportunidades.
Em publicação no Instagram, Tarciana agradeceu a acolhida da apresentadora Cissa Guimarães e exaltou a forma como o Sem Censura abriu espaço para a cultura nordestina em rede nacional. Ela também dedicou elogios à humorista Dadá Coelho, ao produtor Léo Galvão e ao cantor Santanna, o Cantador, que participaram da atração e ajudaram a levar para a TV um recorte afetuoso e potente do Nordeste, com música, histórias e homenagens às tradições populares.