Através do X, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), Vagner Freitas, falou sobre os avanços econômicos do Brasil, especialmente no tocante à arrecadação, que foi recorde em janeiro, com crescimento de 6,6%, o melhor índice desde 1995. De acordo com ele, o montante representa uma importante informação. “O aumento na receita do Tesouro diminui significativamente o risco de bloqueio no Orçamento. Na prática, essa conquista, juntamente com a recente regulamentação da reforma tributária, sinaliza que o Brasil está no caminho não apenas de melhorias nas questões fiscais, mas também rumo ao crescimento econômico, à criação de empregos e à geração de renda para os cidadãos”, aponta.
Para Freitas, os dados mostram que o Brasil é um ambiente propício para investimentos e desenvolvimento, mostrando que as políticas governamentais estão contribuindo para impulsionar a economia brasileira. “Com uma arrecadação robusta e medidas estruturais sendo implementadas, há uma perspectiva favorável para o futuro do país, com potencial para fortalecer ainda mais os pilares econômicos e sociais, beneficiando a todos os brasileiros”, afirma.
Confira abaixo os registros de Freitas no X:
A arrecadação recorde do governo em janeiro, com um crescimento de 6,6%, o melhor desde 1995, totalizando R$ 280 bilhões, representa uma importante informação. O aumento na receita do Tesouro diminui significativamente o risco de bloqueio no Orçamento.
— Vagner Freitas (@vagnerfreitaspt) February 23, 2024