há 2 horas
Amanda Martins

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por mais um procedimento médico ainda nesta semana, segundo informou o cirurgião Cláudio Birolini, integrante da equipe responsável por seu acompanhamento. De acordo com o médico, está prevista a realização de uma endoscopia digestiva para avaliar o quadro clínico do ex-mandatário.
Segundo o Metrópoles, o exame deverá ocorrer “provavelmente” na quarta-feira (31), véspera do Ano Novo, o que deve manter Bolsonaro internado durante a virada no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento faz parte do monitoramento do estado de saúde do ex-presidente após recentes intervenções médicas.
Na segunda-feira (29), Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para bloqueio do nervo frênico esquerdo, com o objetivo de conter crises persistentes de soluço. O procedimento durou cerca de uma hora. No sábado (27), ele já havia passado por um bloqueio anestésico do nervo frênico direito, mas, como os sintomas continuaram, os médicos optaram por repetir a intervenção no lado oposto.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde a véspera de Natal. Ele se recupera de uma cirurgia realizada no dia 25 de dezembro para correção de uma hérnia inguinal bilateral, procedimento que motivou o período de internação e o acompanhamento contínuo da equipe médica.