{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Bolsonaro deve receber alta nesta quinta-feira (01)

Equipe médica contou que o ex-presidente tem se recuperado, apesar de ainda não ter sido possível cessar com a crise de soluços

há 2 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
Bolsonaro deve receber alta nesta quinta-feira (01)
Foto: Reprodução / Metropoles
Publicidade

A equipe médica responsável pelos cuidados do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado no hospital DF Star, em Brasília, afirmaram, na tarde desta quarta-feira (31), que ele tem se recuperado e deve receber alta ainda nesta quinta-feira (01).

De acordo com informações do Metrópoles, os médicos ainda não conseguiram cessar com a crise de soluços de Bolsonaro, mas possuem melhores formas de tratar as crises. "A gente espera concluir esse período de internação de forma positiva, trazendo novos elementos para tratamento e acompanhamento daqui para frente”, afirmou o Dr. Cláudio Birolini, um dos médicos que acompanha o ex-presidente.

Outro cirurgião da equipe, o Dr. Brasil Caiado, contou que após o procedimento de bloqueio do nervo, realizado nesta terça-feira (30), Bolsonaro teve outro pico hipertensivo. “Usamos, novamente, medicações endovenosas. Mas, no decorrer da noite, ele estabilizou, mostrou uma melhora dos soluços. Mas nós precisamos de um pouco mais de tempo. Nas primeiras 24h já obtivemos essa resposta positiva”, disse.

Depois de realizar uma endoscopia na manhã desta quarta-feira (31), foram identifcados casos de gastrite e esofagite erosiva, que o ex-presidente já apresentava anteriormente. Agora, a equipe médica suspeita que os soluços estejam ligados a esofagite.

Sobre a alta médica, a equipe ainda não soube precisar o horário certo que Bolsonaro deve sair do hospital. Segundo eles, é comum que os médicos acompnhem o paciente a um tempo após a alta. "Neste caso específico, nós iremos até lá [prisão] sempre que necessário”, detalha o cirurgião.

Internação do ex-presidente

A endoscopia realizada nesta quarta-feira (31) foi a quinta intervenção médica pelo qual Jair bolsonaro passou desde sua internação, na véspera de Natal. Em 25 de dezembro foi submetido à cirurgia de correção de hérnia ingunal bilateral. Dois dias depos, em 27 de dezembro, realizou um bloqueio do nervo frênico do lado direito.

Nesta semana, começou com um bloqueio frênico do lado direito, na segunda-feira (29). No dia seguinte, terça-feira (30), foi submetido novamente a uma intervenção no nervo frênico.

Após a recuperação e receber alta, o ex-presidente deve retornar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por participação em plano de golpe de estado.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moraes nega pedido para sogro de Bolsonaro visitá-lo durante internação em BrasíliaO ex-presidente está internado na unidade desde a véspera de Natal, onde realiza procedimentos cirúrgicos e segue em recuperação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia