O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passará a receber dieta cremosa ‘não fermentativa’ neste sábado. Em nota, o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informou que o presidente segue “evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial”. Até aqui, o presidente seguia alimentando-se com dieta líquida. Haverá acompanhamento do avanço do quadro e, se houver boa aceitação, Bolsonaro poderá receber alta nos próximos dias, diz o comunicado.
Pela manhã, Bolsonaro afirmou em uma mensagem de vídeo que “está bem” após ser internado na quarta -feira em decorrência de uma obstrução intestinal. Também em vídeo, o presidente apareceu comendo sopa — parte de seu processo de reintrodução alimentar.
A gravação deste sábado ocorreu ao longo da inauguração de uma agência bancária em Missão Velha (CE). Bolsonaro participou remotamente, do Hospital Vila Nova Star, onde está internado.
“Estou bem, graças a Deus. O problema que eu tive foi em função da facada que eu recebi em 2018. Uma questão de aderência, de vez em quando trava o intestino. E dificilmente precisa realizar a cirurgia, graças a Deus não me foi preciso. Estou louco pra voltar a trabalhar, rever os amigos e voltar pro seio da família. E botar o Brasil pra andar”, afirmou o presidente na gravação.