há 3 horas
Gabriel Aparecido

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou, nesta quarta-feira (04), uma nova solicitação de prisão domiciliar. O pedido foi feito diretamente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando piora no quadro clínico de Bolsonaro.
De acordo com informações do Metropoles, os representantes do ex-presidente afirmam que, nos últimos dias, foi notado o surgimento de episódios de vômito e crise de soluços acentuada.
“Requer-se seja determinada a intimação da Superintendência da Polícia Federal, na pessoa de seu responsável, para proceder, com urgência, à juntada do laudo pericial aos autos, a fim de viabilizar a apresentação de parecer pelo assistente técnico da defesa e, por consequência, a análise da necessidade de concessão da prisão domiciliar humanitária”, diz a defesa.
Neste momento, Bolsonaro está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha, desde o último dia 15 de janeiro. Anteriormente, o ex-presidente cumpria pena na Superintendência de Polícia Federal (PF), antes de ter a transferência determinada por Moraes.