há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

O desfile da escola do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro Acadêmicos de Niterói que homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (15) provocou uma onda de protestos de políticos da oposição ao petista. O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), e outras legendas de centro-direita se posicionaram nesta segunda-feira (16) e disseram que irão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) denunciar Lula por propaganda eleitoral antecipada. As informações são da Ric.com, parceiro do D´Ponta News.
Flávio disse que o desfile contou apresentou “crimes do PT na Sapucaí” e que foi um ataque “a família”.
“Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a FAMÍLIA!”, disse Flávio no X.
Além de Flávio, outros políticos da oposição a Lula também criticaram o desfile da Acadêmicos de Niterói. O Partido Novo também disse que acionará o TSE para pedir a inelegibilidade do presidente, por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
“O desfile é uma peça de propaganda do regime Lula. Financiada com o seu dinheiro. Vamos à Justiça Eleitoral buscar a inelegibilidade”, postou o Novo nas redes sociais.
Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Cleitinho (PL-MG) e Sergio Moro (União-PR) também utilizaram as redes sociais para criticarem o desfile.