Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Fotos: Frente fria já causa estragos com chuva de granizo no Rio Grande do Sul

2021-07-27 às 16:01
Reprodução: Twitter

Uma forte chuva de granizo atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (27). Cidades das regiões norte e noroeste registraram o fenômeno, que causou estragos. Três de Maio, Getúlio Vargas e Sananduva foram os municípios mais afetados. De acordo com a MetSul, o fenômeno aconteceu devido a frente fria.

A chuva de granizo assustou alguns moradores, que ficaram impressionados com o tamanho das pedras de gelo. Em Getúlio Vargas, no norte do Rio Grande do Sul, o fenômeno aconteceu entre meia-noite e 1h. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que 300 casas foram danificadas e 13 mil metros de lona foram distribuídos.

Próximo de Getúlio, em Sananduva, o granizo também cobriu o cenário.

Reprodução: Twitter

Já em Três de Maio, a chuva de granizo deixou as ruas do município cobertas de gelo. Apesar da grande quantidade de pedras, não houve registro de estragos na cidade. Veja imagens:

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Foto: Grupos de WhatsApp

Reprodução: Twitter

Mas a previsão de chuva não é apenas para o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (27), precipitações devem ser registradas em Santa Catarina e no Paraná. Na manhã de hoje, a região da fronteira de Foz do Iguaçu (PR) já amanheceu com chuva.

O tempo instável marca também uma grande mudança climática na região sul. Para esta quarta e quinta-feira são esperadas temperaturas de até -4ºC no Paraná.

Massa polar: Quarta-feira com 0º e quinta e sexta com geada e temperatura negativa em PG

Mitos e verdades sobre a onda de frio que chega ao Paraná a partir de hoje

do RicMais