Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Marcinho VP diz que filho “tem que pagar pelo que fez” após indiciamento

Carta enviada da penitenciária federal comenta acusações contra o rapper Oruam e questiona supostas imputações adicionais

há 2 horas

Amanda Martins

Marcinho VP diz que filho “tem que pagar pelo que fez” após indiciamento
Foto: Reprodução
Publicidade

Preso na penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV), escreveu uma carta comentando o indiciamento do filho, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Segundo o Metrópoles, o rapper foi indiciado por duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis.

Nos textos, encaminhados ao advogado e ex-desembargador Siro Darlan, Marcinho VP afirmou que o filho, a quem se refere como “Popstar”, errou e deve responder por seus atos. Segundo ele, Oruam “tem que pagar pelo que fez”. No entanto, ressaltou que o rapper deve ser responsabilizado apenas pelos fatos atribuídos a ele, e não por eventuais acusações que considera indevidas.

Na carta, o detento declarou confiar na Justiça e afirmou que supostas acusações fabricadas não se sustentariam ao longo do tempo. Ele citou especificamente a menção a uma pedra de quase cinco quilos que teria surgido posteriormente aos acontecimentos investigados. “Depois de Deus, o tempo e o juiz são mais perfeitos”, escreveu.

Desde o início de fevereiro, Oruam é considerado foragido após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus que o mantinha em liberdade, em razão do descumprimento de medidas cautelares. Após a decisão, o rapper e sua defesa divulgaram imagens em que ele tentava carregar a tornozeleira eletrônica sem sucesso, alegando falha no equipamento e afirmando que ele estaria sofrendo perseguição.

O artista havia sido preso em julho de 2025, indiciado por sete crimes e denunciado por tentativa de homicídio contra policiais. Em setembro, o STJ revogou liminarmente a prisão, substituindo-a por medidas cautelares como comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica. Após deixar a prisão, Oruam passou a cumprir o recolhimento, mas alegou problemas técnicos no dispositivo.

Compartilhe:

Leia também

Senado aprova regras mais duras para condenados por morte de policiaisPresos serão enviados para estabelecimentos penais federais de segurança máxima
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia