há 7 horas
Amanda Martins

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que cartas e encomendas enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), sejam entregues após passarem por inspeção de segurança realizada pelos investigadores. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (18).
De acordo com o Metrópoles, a PF deverá receber todo o material encaminhado ao ex-chefe do Palácio do Planalto, realizando uma análise preliminar para verificação de segurança. Após essa etapa, as cartas e encomendas deverão ser repassadas a Bolsonaro, com exceção de itens considerados proibidos.
A decisão foi tomada após a Polícia Federal informar ao Supremo que recebeu um grande volume de correspondências e encomendas destinadas ao ex-presidente. Além da entrega direta a Bolsonaro, o material também poderá ser repassado à família.
No mesmo despacho, Alexandre de Moraes autorizou de forma permanente as visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente. A medida atende a um pedido da defesa e permite que Michelle visite Bolsonaro às terças e quintas-feiras, por até 30 minutos, conforme previsto em portaria da PF.
O ministro também autorizou que Jair Bolsonaro realize sessões de fisioterapia durante o horário do banho de sol, enquanto permanece custodiado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.