há 16 horas
Amanda Martins
Morreu aos 84 anos, nesta terça-feira (7), José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e fundador do Templo da Boa Vontade. Jornalista, radialista, compositor e educador, Paiva Netto foi uma das principais figuras do movimento humanitário e espiritualista no Brasil.
A morte foi confirmada pela LBV, por meio de nota oficial. Na publicação, a instituição destacou o legado do líder e prestou homenagem:
“Graças à sua capacidade empreendedora, consolidou a LBV como um dos maiores movimentos humanitários do planeta, que atende diariamente milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, tornando a instituição referência em educação, assistência social, atuação humanitária e comunicação social e educativa.”
A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente pela família, mas Paiva Netto estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
A Legião da Boa Vontade foi fundada em 1950 pelo jornalista Alziro Zarur. Há 54 anos, Paiva Netto assumiu a direção da entidade, sendo reconhecido internacionalmente por seu trabalho à frente da organização, inclusive pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As últimas homenagens ao educador e comunicador ocorrerão nesta quarta-feira (8), em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. O local será divulgado pela instituição nas próximas horas.