Sábado, 16 de Novembro de 2024

Operário encara daqui a pouco, às 11h, o Brasil-RS no GK pela 10ª rodada da Série B

2021-07-10 às 08:51
Foto: Arquivo

Retomando o foco para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe no Estádio Germano Krüger o Brasil-RS, neste sábado (10), às 11h, em duelo válido pela 10ª rodada.

Últimos confrontos
Atuando pelo Brasileirão, na última rodada, o Alvinegro foi derrotado pelo Náutico-PE, fora de casa. Na tabela de classificação, ocupa a 11ª posição, com 12 pontos, três vitórias, três empates e três derrotas. Pelo Campeonato Paranaense, a equipe foi eliminada da competição após empate por 1 a 1 contra o Londrina, na última terça-feira (06). O Brasil-RS está na zona de rebaixamento, com sete pontos, um vitória, quatro empates e quatro derrotas, na 18ª colocação. Atuando em casa, no último sábado (03), empatou sem gols contra o Cruzeiro.

Retrospecto
Em 2020, ambas as equipes se enfrentaram em duas oportunidades pela Série B. Em Ponta Grossa, a partida terminou favorável ao Fantasma, vencendo por 2 a 1, com gols de Schumacher e Marcelo. No returno, fora de casa, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Desfalques e retornos
Jean Carlo sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito e está em tratamento com a fisioterapia. A previsão inicial de retorno aos treinamentos é de quatro a seis semanas. Já o atacante Felipe Garcia, sofreu uma lesão muscular grau I em dois pontos diferentes no anterior da coxa direita e também está em tratamento com a fisioterapia. O médico do clube prevê o retorno aos treinamentos em três semanas.

Além dos dois atacantes, estão em transição com a preparação física os atletas Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda). Em tratamento com a fisioterapia, está Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita).

Para este duelo, retornam os atletas Reniê, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão. Fora da partida pelo estadual, pelo prazo de inscrições de atletas ter se encerrado antes de respectivas contratações, os três jogadores estão disponíveis para serem utilizados pela comissão técnica.

Atletas na coletiva!
O meio-campista Leandrinho participou da entrevista coletiva online, na manhã desta sexta-feira (09), e realçou a importância do duelo contra o Brasil-RS. “Sabemos do valor da partida de amanhã. Mesmo sendo um campeonato longo, precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor e para nós mesmos, pois não estamos satisfeitos com essa sequência negativa que estamos vivendo. Dentro do nosso vestiário, estamos nos cobrando, para repetirmos os bons resultados e atuações que obtivemos ao longo do Paranaense e início do Brasileirão. Amanhã é um confronto que precisamos nos impor, fazer um bom jogo dentro de casa e mostrar nossa força. Neste duelo, não terá espaço para empate ou derrota, iremos entrar para vencer, pois é o único resultado que nos interessa, para voltar a brigar pelas primeiras posições.”

O atacante Rodrigo Pimpão também participou da conversa com a imprensa e destacou a união do grupo para o Operário retomar o caminho das vitórias. “Nossa equipe precisa acreditar para revertermos essa situação, pois ela é reversível. Estamos apenas no começo do campeonato e estou repassando para os meus companheiros que tenhamos atitude, vontade e determinação para que as situações aconteçam. É preciso acreditar, lutar e trabalhar para que os resultados e vitórias aconteçam. Amanhã precisamos batalhar do início ao fim da partida. Estamos focados e concentrados para este jogo para que a gente consiga um grande resultado e reverter essa ‘chave’, pois, agora, todo nosso foco é o Brasileirão.”

Fique de olho no apito!
O quarteto de arbitragem é formado por Dewson Fernando Freitas da Silva (Árbitro), Hélcio Araujo Neves (Assistente 1), Rafael Ferreira Vieira (Assistente 2) e Murilo Ugolini Klein (Quarto Árbitro).

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 10h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: André Jonsson/OFEC