há 4 horas
Matheus Gaston

João Pedro da Costa Freitas, homem suspeito de matar Nilton Gonçalves após uma briga por som alto na Vila Dalabona, em Ponta Grossa, foi encontrado morto na tarde do último sábado (13). O corpo dele foi encontrado em um terreno baldio no mesmo bairro onde o homicídio aconteceu, no início de dezembro.
A investigação aguarda a emissão de laudos periciais pela Polícia Científica para confirmar as circunstâncias do óbito. De acordo com a Polícia Civil, a análise preliminar no local onde o cadáver foi localizado não constatou lesões nem marcas que indiquem crime contra a vida. Segundo o delegado Wesley Vinicius, do setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, a principal hipótese até o momento é de suicídio.
João Pedro era procurado por matar Nilton Gonçalves, de 51 anos, em frente a uma residência na Rua Gálatas, em 04 de dezembro deste ano. Conforme apurado pelas autoridades, o homicídio teria sido motivado por uma discussão em razão de som alto e desentendimentos prévios entre os dois, que eram vizinhos.
Segundo a Polícia Civil, João Pedro já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por outro homicídio cometido em 2015.
O caso segue em investigação. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, João Pedro foi sepultado neste domingo (14), no Cemitério Municipal de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, cidade onde nasceu.