há 7 horas
Publicado por Gabriel Aparecido
O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Diocese de Diamantino (MT), foi flagrado na noite de segunda-feira (13) em um momento íntimo com uma mulher no município de Nova Maringá, a cerca de 390 km de Cuiabá. O episódio foi gravado e divulgado nas redes sociais, mostrando o pároco com a mulher, que estaria em um relacionamento extraconjugal.
De acordo com informações do Portal P97, um grupo de homens exigia que o padre abrisse a porta do quarto, ameaçando arrombá-la caso não houvesse resposta. Entre eles, estaria o noivo da mulher. “Abre a porta ou nós derrubamos!”, diz um dos homens no vídeo. Após algumas tentativas, o grupo entra na suíte e encontra a mulher escondida embaixo de uma pia.
Luciano atua como padre desde 25 de abril deste ano, quando assumiu como pároco em Nova Maringá. Por meio das redes sociais, a paróquia informou estar ciente do caso e afirmou que as medidas canônicas cabíveis estão sendo tomadas. “Tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente adotadas”, diz a nota. O padre ainda não se pronunciou sobre o caso.
Sob supervisão de Heryvelton Martins