Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vídeo: ‘Ponta Grossa não perdeu’, diz Elizabeth sobre escolha de Recife para sede da ESA

2021-10-22 às 13:43

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, gravou um vídeo em que comenta a escolha da cidade de Recife, capital de Pernambuco, para sediar a ESA – Escola de Sargentos das Armas. O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira (21) pelo Exército Brasileiro.

No vídeo, a prefeita diz que participar do processo trouxe aprendizados para a cidade. “Ponta Grossa não perdeu a disputa de sediar a Escola de Sargentos das Armas. Ponta Grossa aprendeu nesse processo que envolveu tanto empenho e dedicação”, disse Schmidt.

Elizabeth destacou ainda que, mesmo tendo perdido a disputa, a cidade tem grande potencial para novos investimentos. “Mantemos nosso foco e nossa perspectiva, temos vantagens vocacionais e estratégicas que são atraentes para empreendimentos de diversas naturezas, além do plano militar, e vamos continuar avançando. Nossa consciência está tranquila, fizemos tudo o que podíamos da melhor forma possível”, destacou a prefeita.

A gestora municipal também comentou sobre a integração com o governo do estado no processo e agradeceu ao apoio recebido. “A experiência foi sensacional. Agradecemos ao governador Ratinho e toda a sua equipe pelo apoio nessa empreitada. E também às organizações militares do Paraná e de outros estados pelo suporte a nossa candidatura. E a todos vocês que torceram por nossa cidade e lutaram ao nosso lado, temos muito o que conquistar ainda”, declarou Elizabeth.

Confira o pronunciamento na íntegra.