{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

200 garrafas de bebidas alcoólicas irregulares são apreendidas e destruídas em Castro

O recolhimento do material foi feito pela Vigilância em Saúde e pelo Procon do município

há 5 horas

Assessoria

Publicidade
200 garrafas de bebidas alcoólicas irregulares são apreendidas e destruídas em Castro
Foto: Carlos Solek / Reprodução

As equipes de Vigilância em Saúde e do Procon de Castro realizaram, nesta segunda-feira (20), o descarte de cerca de 200 garrafas de bebidas alcoólicas irregulares. Os produtos foram apreendidos durante operações em bares e distribuidoras na cidade.

As operações, que também contam com o apoio das forças de segurança, visam combater o comércio de bebidas alcoólicas fora das normas exigidas pela Lei. As garrafas apreendidas apresentavam irregularidades, como falta de rótulo, ausência de registro do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e sinais de adulteração.

Os materiais foram descartados no aterro sanitário do município. Os fornecedores tiveram um prazo de 15 dias para apresentar defesa e solicitar a liberação dos produtos após as autuações.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Natalie Cotrim Zahdi, destaca que a fiscalização continuará sendo reforçada nos estabelecimentos de comércio de bebidas. “Vamos continuar estas operações e pedimos aos consumidores que estejam sempre atentos em relação a adulteração das embalagens e a procedência do produto”, diz.

A dirigente do Procon, Cinara Marques de Souza, ressalta que os órgãos públicos estão abertos para esclarecimentos neste tipo de situação. “Caso haja alguma dúvida referente a procedência de alguma bebida, entre em contato com o Procon e a Vigilância Sanitária de Castro. Nós estamos sempre a postos para auxiliar tanto a população, quanto os fornecedores”, enfatiza.

A venda de bebidas alcoólicas de procedência irregular pode gerar desde notificações ao comerciante, até multas, perda de alvará e até prisão.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Palmeira garante R$ 27 milhões para asfaltamento de comunidade ruralCerca de 13,5 km deverão passar por melhorias em sua infraestrutura
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia