há 2 horas
Giovanni Cardoso
Uma operação conjunta entre a 5ª Companhia da Polícia Rodoviária e a Polícia Federal de Ponta Grossa resultou na apreensão de mais de 11 toneladas de maconha e na prisão de um homem de 36 anos por tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 17h30 deste domingo (12), na altura do km 196 da BR-277, no município de Palmeira.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual, a abordagem foi feita a dois caminhões com containers, ambos oriundos de Foz do Iguaçu e com destino a Santos (SP). Durante a fiscalização, a Equipe de Operações com Cães empregou o cão farejador Máximus para inspecionar os veículos.
No primeiro caminhão, que estava com o container vazio, nada de ilícito foi encontrado. Já no segundo, o cão indicou positivamente a presença de entorpecentes em uma das caixas de papelão localizadas no interior do container. Ao abrir o volume, os policiais encontraram tabletes de substância análoga à maconha prensada.
A pesagem totalizou 11.268 kg de maconha e 13,5 kg de haxixe, além da apreensão de um celular, um caminhão tração Mercedes-Benz, e o semi-reboque com o container. A apreensão, de acordo com a PRE, é a maior da história do batalhão e a maior do ano no Paraná.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e os materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa, onde o caso foi formalizado.