há 3 horas
Giovanni Cardoso
O Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo menino Artur da Rosa Carneiro, de dois anos, desaparecido desde a última quinta-feira (09). De acordo com o capitão Marcelo Ribeiro, as equipes concentraram os esforços no Rio Tibagi ao longo do fim de semana, enfrentando condições climáticas adversas.
No sábado (11) foram realizadas buscas principalmente na superfície do Rio Tibagi, com embarcações e auxílio de drones. Já no domingo (12), as buscas foram afetadas pela chuva contínua. “Devido ao mau tempo, choveu praticamente o dia todo, né? Alguns momentos acabavam dando uma diminuída, mas basicamente choveu o dia todo. Nós concentramos as buscas apenas no Rio Tibagi com embarcações, né? Por meio de barcos infláveis”, detalhou o capitão.
As equipes devem retomar os trabalhos nesta segunda-feira (13), mantendo o foco no rio. “A gente deve dar sequência nas buscas de superfície no Rio Tibagi ou até que tenhamos novas informações, né? Vamos estar trabalhando também em conjunto com a Polícia Civil, verificar se eles chegaram a obter alguma nova informação, mas a princípio mantemos as buscas de superfície no Rio Tibagi”, concluiu Ribeiro.