Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025

Altamir Sanson apresenta planejamento de Palmeira diante do ‘Tarifaço’

O Prefeito reforçou a importância da parceria entre municípios e Governo Estadual para proteger a economia local
2025-09-05 às 16:20
Foto: Amanda Martins

O prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, destacou durante a reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) as influências do “Tarifaço” na região e o planejamento para a cidade nesse período. O encontro de líderes dos Campos Gerais aconteceu nesta quinta-feira (04), em Ivaí, e contou com a presença de secretários de Estado, que apresentaram os índices de segurança e econômicos deste ano.

Ao D’Ponta News, o prefeito Altamir explicou que a administração municipal tem concentrado seus esforços em trabalhar com recursos provenientes de convênios, enquanto os chamados recursos livres estão sendo preservados como uma reserva estratégica para garantir um futuro mais promissor às finanças do município. Ele afirmou que já existem R$ 40 milhões em recursos a serem liquidados pelo município. “Então você guarda o recurso livre e trabalha com os convênios, com a parceria do Estado e também do Governo Federal”, destacou.

Além disso, o prefeito ressaltou que, apesar do cenário preocupante, está sendo realizado um trabalho conjunto com o Estado para conter os danos na região. O município já entrou em contato com o secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara, para compreender a dimensão da situação. “O Estado quer ajudar, está buscando soluções e tem sido parceiro dos municípios”, enfatizou.

O ‘Tarifaço nos Campos Gerais

No mesmo evento, o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, confirmou que prepara um balanço da região para apresentar ao vice-presidente, Geraldo Alckimin. O encontro deve acontecer na próxima terça-feira (09), em Brasília. Entenda o caso:

Prefeito de Jaguariaíva busca apoio de Alckmin contra ‘tarifaço’ que afeta os Campos Gerais

Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvleton Martins