{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Atividades no Centro Municipal de Reabilitação Física, de Piraí do Sul, iniciam nesta segunda (13)

há 5 anos

Redação

Publicidade
Atividades no Centro Municipal de Reabilitação Física, de Piraí do Sul, iniciam nesta segunda (13)
Publicidade

Em uma abordagem voltada à promoção da saúde, a fisioterapia que será desenvolvida no Centro Municipal de Reabilitação Física terá seus esforços focados na prevenção e não apenas na reabilitação, proporcionando uma melhor qualidade de vida para diversos perfis populacionais.

Neste contexto, as principais atividades dos profissionais de fisioterapia estarão voltados para a educação, prevenção e assistência fisioterapêutica coletiva e individual na atenção primária em saúde.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, “o fisioterapeuta vem destinando sua atenção, quase que exclusivamente, à cura de doentes e a reabilitação de sequelados. No entanto, o novo perfil epidemiológico e a nova lógica de organização do sistema público de saúde sugerem a reestruturação das práticas profissionais e a redefinição do campo de atuação do fisioterapeuta”. 

O Centro de Reabilitação irá funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, inicialmente, pelas exigências de afastamento social, atendendo 4 pacientes por hora, o qual será gradativamente ampliado conforme as orientações das autoridades sanitárias.

Os tratamentos serão realizados conforme orientação médica, normalmente 10 sessões com possibilidade de repetição de uma nova série de mais 10 sessões.

Pacientes neurológicos que necessitam de atendimento contínuo serão atendidos indefinidamente conforme a necessidade, com avaliações individualizadas caso a caso.

“Nosso objetivo é oferecer serviços públicos de saúde de excelência à população piraiense e esse Centro de Reabilitação Física foi concebido com essa missão”, finaliza o Secretário.

Informações e imagens: Prefeitura de Piraí do Sul

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Gordura no fígado cresce entre brasileiros e preocupa especialistas: mudanças no estilo de vida são essenciais para reverter quadroA condição é muitas vezes silenciosa, mas pode evoluir para doenças graves se não for diagnosticada e tratada a tempo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Atividades no Centro Municipal de Reabilitação Física, de Piraí do Sul, iniciam nesta segunda (13) | D'PontaNews