Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Balanço parcial aponta 1.126 atendimentos em carreta da saúde na região

O balanço, divulgado na última segunda-feira (9), contabiliza consultas pré-operatórias, 264 atendimentos infantis, 373 atendimentos adultos e 333 cirurgias de catarata

há 2 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Balanço parcial aponta 1.126 atendimentos em carreta da saúde na região
Divulgação.
Publicidade

Ampliando a oferta de serviços especializados e reduzindo o tempo de espera desses serviços no SUS, o governo federal enviou, em 23 de janeiro, uma carreta de saúde especializada em oftalmologia do programa Agora Tem Especialistas para o município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Nessa unidade móvel, os pacientes da rede pública de Ponta Grossa, previamente agendados e encaminhados pela secretaria de saúde local, podem fazer consultas especializadas em oftalmologia e exames complexos, como mapeamento de retina e tonometria, que possibilitam a identificação de doenças na retina, glaucomas e condições cirúrgicas. Além de adultos, crianças de 0 a 8 anos que necessitem de atenção especializada por meio de consulta médica especializada, teste ortóptico e biomicroscopia e mapeamento de retina também são atendidas.

Cirurgias de catarata também são realizadas no local, reduzindo expressamente a demanda reprimida local e de regiões próximas. Esse serviço já levou mais de 1 mil pessoas a voltarem a enxergar nas carretas de saúde do programa.

Balanço Parcial em Ponta Grossa

Até segunda-feira (9), foram realizados na carreta 1.126 atendimentos somando consultas pré-operatórias, oferta de cuidado infantil (264), oferta de cuidado adulto (373) e cirurgias de catarata (333). Há cerca de 30 pacientes agendados que não compareceram ao atendimento.

Até o dia 10 de março, devem ser atendidos 120 pacientes por dia, totalizando uma média 1100 cirurgias e 3600 pacientes no total. Inicialmente a carreta ficaria no município por 30 dias, mas o período foi prorrogado para 45 dias diante da demanda e solicitação da prefeitura ao Ministério da Saúde.

Das Assessorias.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi divulga novas orientações para o Carnaval 2026A administração destaca que as medidas têm como objetivo garantir a segurança dos foliões e comerciantes que irão transitar pelas áreas destinadas à festividade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia