há 2 horas
Lucas Ribeiro

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, realizou, na noite de ontem (11), uma ação preventiva de segurança na região do Jardim Maracanã. A Operação Vizinhança Segura mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV).
Durante a operação, mais de 160 veículos foram abordados. Ao todo, onze motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação, e seis veículos foram recolhidos ao Pátio Municipal. Além disso, um indivíduo foi preso e um adolescente foi apreendido pela GCM, ambos suspeitos de envolvimento em um furto de motocicleta.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a Operação Vizinhança Segura tem como objetivo ampliar as ações preventivas e ostensivas, visando combater delitos e fortalecer a atuação junto à comunidade.
Durante a Operação Vizinhança Segura, uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal conduziu à delegacia duas pessoas suspeitas de envolvimento no furto de uma motocicleta.
Segundo relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ocorrência teve início durante patrulhamento na região, quando os agentes foram abordados por um cidadão que relatou ter reconhecido os autores do furto de sua motocicleta. Ao perceberem que haviam sido identificados, os suspeitos fugiram.
Com base nas informações repassadas, os agentes iniciaram acompanhamento e abordaram um dos envolvidos, de 19 anos, após ele tentar fugir pulando muros de residências.
O outro suspeito, identificado posteriormente como um adolescente, irmão do primeiro abordado, foi localizado em sua residência. Após a mãe ser informada sobre os fatos e autorizar a entrada dos agentes, o menor foi apreendido e encaminhado à delegacia para os devidos esclarecimentos.
Das Assessorias