há 2 horas
Gabriel Aparecido

Representando o município de Carambeí no evento de finalização de ano do Sindilojas, realizado nesta segunda-feira (18), a prefeita Elisangela Pedroso contou ao D'Ponta News sobre os avanços observados no comércio do município. A chefe do executivo enfatizou, também, novos investimentos e projetos que buscam auxiliar no crescimento da ecônomia local nos próximos anos.
Pedroso conta que Carambeí tem sido contemplada com investimentos pelo Governo do Estado, desde asfaltamento de estradas à industrialização. "Hoje nós temos capacidade de receber qualquer outra indústria que venha para a cidade, com incentivo tributário, fiscal e também muita mão de obra qualificada", frisou. Ela complementa que foram investidos cerca de R$ 4 milhões para capacitação, qualificação e profissionalização de trabalhadores.
A prefeita contabiliza todos os projetos em andamento dentro do município, que íncluem: seis projetos de pavimentação rural, cobertura de pedras poliédricas, fechamento de projeto habitacional e outros. As obras contam, ainda, com novos prédios para a área da saúde como um novo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e um complexo de saúde que está "em pleno vapor", de acordo com Elisangela.
Na semana anterior, foi anunciada a chegada de uma nova empresa do ramo do biometano à Carambeí, com um investimento de R$ 100 milhões para a sua construção no município. "A gente vem trabalhando, também, essa questão da industrialização de sustentabilidade", complementa Elisangela. Além dessa, a prefeita contou também que a Ambev, indústria multinacional, marcou a inauguração de sua nova fabrica para o próximo mês de dezembro. Segundo ela, a produção de garrafas deve começar logo após sua abertura.
A prefeita Elisangela Pedroso evidenciou os avanços do comércio no município neste ano. Para ela, isso vem junto com a aplicação tarifa zero no transporte coletivo, tanto para a área urbana, quanto para área rural. "Hoje as pessoas se movimentam dentro da cidade e compram dentro da cidade", enfatiza. A prefeita conclui que essa ação ajuda no arrecadamento dos cofres públicos, que retorna para a populção em forma de políticas públicas.
Confira a entrevista na íntegra: