No próximo dia 16 tem início uma nova fase na campanha nacional de vacinação contra a gripe. Desta vez, a novidade é que caminhoneiros serão inclusos na nos grupos prioritários. Além deles, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento também tem direito a vacinar-se. No momento o município já vacinou 88,24% dos idosos e 92,26% dos profissionais de saúde, público-alvo da primeira etapa da campanha. Atualmente as Unidades de Saúde do município estão sem estoque, aguardando a chegada da nova remessa enviada pela Secretaria de Estado de Sáude (Sesa).
Para os caminhoneiros será necessário comparecer as unidades de saúde munidos de documento de identificação, carteira de vacinação e para comprovar que é motorista é necessário levar carteira de habilitação C ou D, ou carteira de trabalho com comprovante que é caminhoneiro ou declaração do empregador.
A princípio, professores também teriam direito a vacina a partir do dia 16, mas como as aulas estão suspensas, o Ministério da Saúde remanejou o grupo para a última etapa da campanha, que tem início no dia 9 de maio, juntamente com crianças entre seis meses e seis anos, grávidas, puérperas, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Informações e imagens: Prefeitura de Tibagi