há 5 horas
Gabriel Aparecido

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, contou ao D'Ponta News sobre os trabalhos, que estão sendo realizados pela administração municipal, para medir os estragos e auxíliar as famílias afetadas pela tempestade de granizo desta segunda-feira (24). De acordo com o Posto de Bombeiros Comunitários (PBC) de Carambeí já foram registaradas cerca de 170 notificações de pedidos ajuda para reparos e outras demandas.
A prefeita destacou que as equipes da prefeitura, da Defesa Civil e do PBC se mobilizaram para realizar a ajuda imediata para as famílias que foram, de algum modo, afetadas pela tempestade. "Ficamos até meia noite entregando lonas e dando direcionamentos para todos que procuraram", contou. Os atendimentos estavam sendo realizados no posto de atendimento conjunto do PBC com a Defesa Civil.
Leia também: Mais de 170 atendimentos são realizados para vítimas da tempestade de granizo em Carambeí
Elisangela complementa ainda que, felizmente, poucas residências registraram fortes estragos, que precisariam de um reparo mais complexo. "A população está calma, os primeiros atendimentos foram concluídos e, agora, nos colocamos à disposição para o que precisar", enfatiza. A prefeita concluí frisando que a prefeitura está oferecendo "todo o apoio necessário" para as famílias que foram afetadas pela calamidade.
Durante a manhã desta terça-feira (25), a prefeita esteve realizando visitas ao lugares danificados, para ter dimensões da devastação deixada pela chuva.
As pessoas que ainda precisarem de lonas para auxíliar nos reparos e na proteção de móveis, podem se dirigir diretamente ao posto de atendimento do PBC, localizado na Rua das Orquídeas, 400. Demais informações podem ser adquiridas, também, pelo número 199.