há 26 minutos
Assessoria

As bailarinas da Escola Municipal de Dança de Tibagi garantiram lugar no pódio durante a Amostra Competitiva Magia da Dança, realizada pela primeira vez na cidade de Telêmaco Borba, no último domingo (23). As alunas participaram com duas apresentações e conquistaram duas premiações.
O evento contou com escolas de diferentes cidades da região, como Telêmaco Borba, Ortigueira, Castro e mais, reunindo coreografias avaliadas por banca especializada.
A bailarina Beliza Serenato conquistou o 2º lugar com o solo Jazz Contemporâneo. Já a coreografia “IGNIS”, apresentada na categoria Juvenil – Estilo Livre, garantiu o 3º lugar para o grupo composto pela professora e coreógrafa Gabriely Bueno e pelas bailarinas Vivian dos Santos, Beliza Serenato, Júlia Gabriella, Angelina Van Handel, Maria Luiza Camargo e Mary Anjos.
A professora e coreógrafa Gabriely Bueno descreveu o resultado como “uma surpresa muito especial”. Ela explica que o grupo não viajou com a intenção de competir, mesmo inscrito na categoria competitiva.
“Nós estamos muito felizes e surpresas por conseguir pódio. Mesmo inscritos na categoria competitiva, não fomos com esse intuito. Estávamos muito mais pela diversão de participar pela primeira vez do evento”, afirmou.
Segundo ela, o grupo teve pouquíssimos ensaios, já que a equipe está concentrada na preparação do espetáculo de final de ano, O Enigma do Natal. A professora destaca ainda a dificuldade de conquistar boas notas em festivais de dança: “Quem é do mundo da dança sabe o quão difícil é conquistar um pódio. Ficamos em terceiro lugar entre dez coreografias, competindo com várias cidades.”
Gabriely também ressaltou o desempenho do grupo, o resultado não é apenas uma vitória técnica, mas um marco emocional e formativo para as atletas.
O gerente de Cultura, Jean Taques, ressalta a importância do incentivo às artes em Tibagi e o orgulho pela conquista. “O resultado mostra o talento das nossas bailarinas e o compromisso da equipe. A Prefeitura seguirá apoiando e valorizando a dança, garantindo oportunidades e fortalecendo nossos projetos culturais.”