há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituva, concluiu o inquérito que investigou um ataque com substância corrosiva na região central do município. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio com uso de recurso que impossibilita a defesa da vítima.
De acordo com o relatório da PCPR, no dia do fato, a vítima se encontrou com o suspeito com a intenção de cobrar uma dívida no valor de R$ 20 mil. De forma inesperada, o agressor teria solicitado que a vítima se sentasse, para que pudesse ser realizado o pagamento, mediante transferência eletrônica.
Entretanto, nesse momento, o homem arremessou um líquido corrosivo, descrito como " detergente alcalino puro", em direção à face do ofendido. Enquanto a vítima tentava fugir e buscar socorro, já sem visão, o investigado ainda desferiu golpes contra sua cabeça.
Após a situação, a vítima foi socorrida em estado grave, necessitando de intubação. Por conta do ácido, foram observadas queimaduras graves nas regiões frontal, ocular, nasal, auricular, labial e cervical. Especialistas confirmaram o diagnóstico de "cegueira irreversível" em ambos os olhos do paciente.
As autoridades policiais descartaram a tese de legítima defesa, observando que não houve agressão injusta por parte do cobrador e a reação foi "manifestamente desproporcional". O relatório final da PCPR aponta, ainda, que o método utilizado demonstra crueldade e uso de recurso que impossibilitou a defesa.
O investigado foi indiciado por tentativa de homicídio e agora deve ser analisado pelo Poder Judiciário para o prosseguimento das medidas legais cabíveis.