há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Sengés, concluiu uma investigação por um roubo à mão armada em sítio localizado no bairro Reianópolis, em Sengés. Ao todo, três indivíduos diretamente envolvidos no crime foram identificados, sendo um deles preso nesta quinta-feira (29). Na data do fato, os suspeitos mantiveram uma família em refém por horas.
De acordo com o relatório da PCPR, os três suspeitos já monitoravam a residência da vítima antes da ação criminosa, com rondas pelo local para mapear a rotina e as condições do imóvel. Após o roubo, o grupo deixou imediatamente o bairro, passando a se ocultar com o objetivo de dificultar a ação policial.
Com um trabalho minucioso de inteligência desenvolvido pela PCPR de Sengés, com análise de informações, levantamentos de campo e cruzamento de dados, foi possível identificar o paradeiro do principal integrante do grupo.
O integrante foi preso nesta quinta-feira (29), no município de Jaguariaíva, pela equipe de capturas da Delegacia de Polícia de Sengés. O homem já possuía dois mandados de prisão pendentes, além de outras passagens por crimes de roubo e diferentes delitos. Antes do crime, o indivíduo fazia uso de tornozeleira eletrônica, rompida de forma deliberada para evitar o rastreamento.
Os outros dois suspeitos, identificados como Renier da Silva Proença e Vinícius de França Bovo Lima, tiveram suas prisões preventivas decretadas, mas permanecem foragidos. Os trabalhos de investigação seguem em andamento para localizá-los e efetuar suas prisões.
A Polícia Civil conta com o apoio da população para fornecimento de informações que possam levar à captura dos indivíduos.