há 13 horas
Giovanni Cardoso
Na tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 27 anos pelos crimes de ameaça no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A prisão ocorreu no Bairro Termas Riveira, em Castro, e a vítima é a própria mãe do preso, de 47 anos.
Segundo a delegada da PCPR, Renata Batista, os fatos iniciaram durante a madrugada. O indivíduo, mesmo ciente das medidas protetivas que o proibiam de se aproximar e manter contato com a genitora, foi até a residência dela e a ameaçou com uma faca, exigindo a entrega de um cartão bancário.
A vítima compareceu à delegacia no período da tarde para registrar um boletim de ocorrência, relatando os crimes e informando que o filho ainda se encontrava em sua propriedade. Diante da situação, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se imediatamente ao local e efetuou a captura do homem no quintal da residência.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.